• O Engodo Mortal / A Sedução Fatal

    Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago 1:14,15

  • Posso Todas as Coisas Naquele Que me Fortalece – Filipenses 4.13

    Partes de um sermão de Joseph A. Alexander, traduzidas e adaptadas pelo Pr Silvio Dutra.

  • Significado de Ser Santificado

    Nós vemos em várias passagens do Velho Testamento que havia ordenanças para que se santificasse tanto coisas quanto pessoas, sendo que o significado mais usual desta prática estava relacionado à sua separação para o serviço sagrado de Deus, ou seja, à sua dedicação ou consagração para tal mister.

  • O tesouro escondido e a pérola de grande valor

    O apóstolo Paulo é um exemplo de judeu que abriu mão de tudo o que possuía para adquirir a Cristo: o tesouro escondido, a pérola de grande valor! O apóstolo Paulo buscava um tesouro nos céus e, para isso, abriu mão de tudo o que possuía: "Vendei o que tendes

  • Com quem Caim se casou?

    O objetivo do escritor do Gênesis é destacar quais foram os homens que, na história da humanidade, buscaram a Deus. Caim só entrou na narrativa, diferentemente dos outros filhos e filhas de Adão que não foram mencionados, porque Caim matou Abel, evidenciando que aqueles que são do maligno perseguem os

  • Significado de Ser Justificado Pela Fé

    Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;” (Romanos 5.1)

  • O mito do renovo da águia

    O mesmo Senhor que anuncia que ‘todo vale será exaltado’ (Is 40:4), também, anuncia que os que confiam n’Ele renovarão as forças, de modo que subirão com asas como de águias, ou seja, plenos de força, de vigor. A força proporcionada por Deus fará com que os que confiam n’Ele

  • Você Está Morto?

    Definição: A palavra ‘morte’, como verbo, substantivo ou adjetivo, usada no Grego (#599, Strong’s) ou Hebraico (#4191, Strong’s) simplesmente significa “morrer literal ou figurativamente.”

  • Aprendendo com Deus

    “Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.” (João 6.45).