Pr. Arlindo Theodoro

Arlindo José Teodoro Neto, nasceu em 11 de abril de 1964, e é fundador da Missão Mundial Valentes de Davi, em Vitória, no estado do Espírito Santo, onde reside há 30 anos.

Casado com a Prª. Ivanete Theodoro com quem tem quatro filhos, Ana Cláudia, Kézia, Arlindinho e Isabela, Arlindo Theodoro nasceu numa família católica praticante e conheceu a fé protestante aos 18 anos quando foi morar em Vitória/ES.

Tornou-se um pastor de renome internacional e conhecido por suas cruzadas de milagres em todo o país.
Defensor das causas sociais e amante da cultura é escritor, compositor, cantor, cronista e pastor evangélico.

Natural de Caratinga, Minas Gerais, teve sua chamada ainda jovem para o ministério, tornando-se pastor no ano de 1988. Seu ministério evangelístico consolidou-se através de curas, milagres e libertação no Brasil e no exterior levando paz e motivação com mensagens contagiantes que edificam e transformam até os mais exclusos da sociedade.

Ainda jovem e com um público de mais de 20.000 pessoas em suas cruzadas no Vale do Aço, Ipatinga (MG), ficou conhecido pelos jornais da região que o registraram como o jovem profeta que arrasta multidões às ruas. Devido a proporção que tomou seus trabalhos evangelísticos, resolveu então alargar seu ministério através de trinta e sete igrejas que foram implantadas nesta região e em vários lugares. A exemplo disso, a Igreja de Ipatinga que foi pastoreada pelo então Ministro do Evangelho, Pr. Arly Theodoro, seu irmão.

Quando mais tarde orientado por Deus, decidiu emancipá-las e criar a Missão Mundial Valentes de Davi, dedicando-se mais a missões em lugares onde o índice de pobreza e as desigualdades sociais dividem muitas vezes um mesmo bairro.

Suas cruzadas evangelísticas levam cerca de 60.000 pessoas por noite aos estádios e locais públicos em Moçambique, África. O impacto de suas edificantes mensagens torna essa massa ainda maior todos os anos quando o poder de suas palavras os convencem que a África precisa é de acreditar em si e confiar no poder miraculoso de Cristo, para que tenham suas próprias conquistas e idealizações.

Apesar de seus constantes esforços, Arlindo Theodoro ainda sente-se como um colibri tentando apagar o fogo de uma mata já com tantos ectares queimados.

Seus 22 anos de ministério consolidado e reconhecido em todos os estados e capitais brasileiras o tornam respeitado e admirado por autoridades, ministros do evangelho e jovens que o acompanham e nele se espelham.

Hoje o Rev. Arlindo Theodoro possui a “Casa das Crianças” na cidade de Maputo, Moçambique/África, onde estudam mais de 50 crianças órfãs, cujos pais foram vítimas do vírus HIV. A Casa oferece os cursos de Inglês e Informática e três refeições diárias (o que na África pode ser considerado um luxo).

Comentários

comentarios

Book your tickets